Gráfico integrado Intel aparece batendo Vega em 7nm da AMD – Adrenaline

Imagens mostram desempenho dos Tiger Lake com GPU Xe

Um novo vazamento de desempenho de gráficos integrados da Intel mostram que eles devem superar a GPU Vega de 7nm atualizada da AMD. De acordo com a imagem de teste, os processadores de 11ª geração da Intel da família Tiger Lake com GPUs Xe passam os gráficos integrados Vega de 7nm da AMD.

A CPU Intel Tiger Lake com GPU Xe foi testada contra o AMD Ryzen 9 4900HS, que é um dos que apresenta maior desempenho atualmente. A CPU da AMD possui 8 núcleos, 16 threads, um clock base de 3,0 GHz, clock de 4,3 GHz e 12 MB de cache (4 MB L2 + 8 MB L3). Para gráficos, ela inclui a GPU Vega aprimorada de 7nm, que oferece mais de 50% de melhoria de desempenho por UC sobre os gráficos Vega de 12nm da geração “Picasso”. Você pode conferir o comparativo abaixo: 

É importante observar que o chip Intel Tiger Lake estava usando a memória LPDDR4X (8 GB) contra a memória LPDDR4 de 3200 MHz (16 GB) do Ryzen 4000.

Alguns vazamentos anteriores mostraram uma CPU Intel Tiger Lake rodando em clock de até 4,30 GHz. Já a variante que vazou no comparativo de hoje mostra como ela lida com as demandas gráficas em uma referência sintética. Essa variante possui 4 núcleos e 8 threads e possui um clock base de 2,70 GHz. O chip tem um turbo clock máximo de 2,8 GHz.

Já a GPU dos novos processadores é baseada na arquitetura gráfica Xe (Gen 12). Os clocks principais para a GPU não são mencionados, mas os chips Tiger Lake estão equipados com 96 EUs, o mesmo número que das GPUs DG1 da Intel – essas são baseadas na microarquitetura Xe LP de médio desempenho.

Via:

WCCFTech

Read More



Deixe uma resposta

COVID-19

O Grupo Gava comunica a seus clientes e colaboradores que as nossas operações não foram afetadas pela pandemia do COVID-19, todos os nossos servidores e a nossa operação está 100% online.